sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Warner 00 x 01 Live Nation


Todos os fãs da Rainha sabem que foi na Warner Music que Madonna começou sua carreira em 1983, porém, um acordo de US$120 milhões pode dar a Live Nation os direitos de mídia sobre o nome da cantora pelo período de dez anos; segundo informou nesta quarta-feira o site do jornal "Wall Street Journal".

Se a troca realmente for concretizada, ela simbolizará um verdadeiro modelo de mudança na história da indústria fonográfica, ou segundo o próprio jornal classifica, "um terremoto na indústria da música pop nos Estados Unidos"; tudo porque gravadoras como a Warner estão direcionadas à música e seus direitos autorais, enquanto a Live Nation (uma empresa californiana, com sede em Beverly Hill) e suas colaboradoras não são gravadoras no mais puro sentido desta palavra, uma vez que estas empresas organizam turnês mundiais e trabalham com a gestão de carreiras artísticas.

A mudança de gravadora, se justifica pela ascensão do segmento da venda de músicas pela internet e pelo crescimento da pirataria, que simbolizou uma queda considerável nas vendas de cd's. No entando, antes de encerrar seus trabalhos pela Warner, Madonna ainda teria que finalizar a produção de um álbum pendente nesta empresa. Pelo que se sabe, os produtores da Rainha em nota à gravadora, disseram na semana passada, que ela aceitaria a proposta da Live Nation, se a oferta não fosse coberta.

Ainda segundo o jornal "Wall Street Journal", o acordo com a Live Nation prevê que Madonna receba uma parte do pagamento em dinheiro, e outra em títulos da empresa. Em troca, a produtora obtém os direitos autorais de três discos e também o direito de promover seus shows e turnês, além vender os produtos assinados pela Diva Pop durante os dez anos de vigência do contrato de trabalho.


E para encerrar esta sessão, uma pequena grande curiosidade!

A Rainha já possui uma fortuna avaliada em US$325 milhões.

É pouco ou você prefere mais?!?



Nenhum comentário: