sábado, 19 de abril de 2008

Mais críticas à Hard Candy

Madonna se aproxima do hip hop dançante.

"O G1 ouviu "Hard candy", que chega às lojas no dia 28 de abril. CD traz faixas dançantes do início ao fim e participação de Justin Timberlake.Artista: Madonna Álbum: "Hard candy" Gravadora: Warner Music Avaliação do G1: 8,0
"Get up off your seat" (levante da cadeira), canta Madonna na faixa "Candy shop", que abre seu novo álbum. A promessa da cantora é cumprida. "Hard candy", que chega às lojas brasileiras no dia 28 de abril, aposta em canções dançantes do início ao fim, flerta com batidas dançantes da house e do funk e sela uma aproximação com o hip hop. A participação especial de Justin Timberlake e a produção do próprio ao lado de Timbaland, Pharrell Williams e Nate "Danja" Hills (responsável pelo último de Britney Spears) em diferentes faixas são indício de onde Madonna quer chegar em "Hard candy": as canções ecoam momentos de Missy Elliot, Gwen Stefani e outros artistas que já trabalharam sob a responsabilidade desses nomes.
Isso fica particularmente evidente em "4 minutes", primeiro hit do álbum, em que Timberlake traz seus vocais, além de "Candy shop" e "The beat goes on", que combinam base funkeada, refrões grudentos, riffs eletrônicos e solos vocais de rap.
Contraste
Mas a "rainha do pop" não poderia deixar de dar seu próprio "twist" ao álbum. O título "Hard candy" – que é o nome que se dá àquelas balas duras, coloridas e transparentes, do tipo quebra-dente – propõe um contraste entre o sabor doce e a atitude durona.
Aliás, contraste, aqui, é palavra de ordem, especialmente nas faixas "Heartbeat", "She's not me" e "Incredible", que combinam uma batida pesada e grave com vocais delicados, cheios de doçura. "Hard candy" também traz surpresas como "Miles away" e "Spanish lessons", que trazem uma mistura inusitada de hip hop e violões acústicos de acento latino, como já havia experimentado de certa forma na clássica "La isla bonita". O disco é o 11º trabalho de estúdio da carreira de Madonna e sucessor de "Confessions on a dance floor", que estreou no número um da parada norte-americana em novembro de 2005 e vendeu mais de 8 milhões de cópias. Confira a seguir a lista das faixas: "Candy shop" "4 minutes" (com Justin Timberlake) "Give it 2 me" "Heartbeat" "Miles away" (com Justin Timberlake) "She's not me" "Incredible" "Beat goes on" "Dance tonight" (com Justin Timberlake) "Spanish lessons" "Devil wouldn't recognize you" (com Justin Timberlake) "Voices" (com Justin Timberlake) "

Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário: